Descrição: A Pedra da Represa está localizada no município de Salesópolis, em seu entorno também é conhecida como Pedra do Zé do Roque em homenagem ao antigo proprietário do terreno que na época possuía um alambique.
A escalada é do tipo face climbing (escalada de face) com agarras predominantemente do tipo regletes, em rocha do tipo granito.
A parede tem sua face voltada para o Norte com incidência de sol durante todo o dia, o que também propicia uma secagem rápida em períodos de chuvas.
A primeira via de escalada "Invasores" foi aberta em 1994, desde então foram ocorrendo conquistas e novas vias foram surgindo.
Atualmente a Pedra da Represa possui 23 vias, sendo 11 com duas cordadas, todas com proteção fixa em chapeletas e paradas duplicadas.
O topo das vias propicia uma ótima vista da represa de Ponta Nova(Salesópolis).
Atualmente os proprietários Sérgio e Rosana cobram uma taxa de R$ 12,00 por pessoa e disponibilizam área coberta com mesa e pia para refeições mais sanitário. Além disto, aluga duas casas com piscina e área de churrasco para os escaladores, o que deve ser tratado diretamente pelo telefone 11 97596-8380.
Como chegar à base: Salesópolis pode ser acessada pelo Rodovia Carvalho Pinto ou por Mogi das Cruzes pela rodovia Mogi-Salesópolis passando ppelo município de Biritiba Mirim.
Do centro de Salesópolis siga as placas para o aterrado, quando estiver no aterrado já é possível visualizar a rocha do lado esquerdo.
Cruze o aterrado e pega a esquerda seguindo em direção a rocha.
O estacionamento fica em frente a casa do Sérgio e Rosana.